[Fórum]FanaticosMu
Olá visitante , você aqui é nossa prioridade , a FanaticosMu é especializada em todos os casos de MuOnline e até outros games , O fórum foi feito para tirar dúvidas referente a criação do seu MuOnline e da compra de seu servidor de nosso WebShop .

Venha trabalhar conosco , registre-se já .

Participe do fórum, é rápido e fácil

[Fórum]FanaticosMu
Olá visitante , você aqui é nossa prioridade , a FanaticosMu é especializada em todos os casos de MuOnline e até outros games , O fórum foi feito para tirar dúvidas referente a criação do seu MuOnline e da compra de seu servidor de nosso WebShop .

Venha trabalhar conosco , registre-se já .
[Fórum]FanaticosMu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da FanaticosMu , Todo o suporte nescessário sobre a compra de seu servidor ou outros diversos assuntos você encontra aqui .

Membro destaque
Destaque do Fórum

-Abzel-
[Tutorial]Como instalar o Windowns 7 Pp-blank-thumb
Obrigado pela colaboração!
Entrar

Esqueci-me da senha



Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» [Duvida]Vem aqui
[Tutorial]Como instalar o Windowns 7 EmptySeg maio 13, 2013 11:59 am por Finn-

» [Duvida]Veem aqui
[Tutorial]Como instalar o Windowns 7 EmptySeg maio 13, 2013 11:58 am por Finn-

» [Duvuda]Como ?
[Tutorial]Como instalar o Windowns 7 EmptySeg maio 13, 2013 11:57 am por Finn-

» [Problema]Nào etra
[Tutorial]Como instalar o Windowns 7 EmptyQui maio 09, 2013 12:48 pm por Finn-

» [Duvida] ? ?
[Tutorial]Como instalar o Windowns 7 EmptyQui maio 09, 2013 12:36 pm por Finn-

» [APRESENTANDO]ToLOL
[Tutorial]Como instalar o Windowns 7 EmptyTer maio 07, 2013 5:28 pm por Flash_

» [Duvidaa]???
[Tutorial]Como instalar o Windowns 7 EmptyTer maio 07, 2013 5:27 pm por Flash_

» Quanto custa ? ? ?
[Tutorial]Como instalar o Windowns 7 EmptyTer maio 07, 2013 5:25 pm por Flash_

» [Duvida]Aparece aqui
[Tutorial]Como instalar o Windowns 7 EmptyTer maio 07, 2013 5:23 pm por Flash_

Estatísticas
Temos 48 usuários registrados
O último membro registrado é Biebotempge

Os nossos membros postaram um total de 5794 mensagens em 2561 assuntos
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Facebook

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial]Como instalar o Windowns 7

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Tutorial]Como instalar o Windowns 7 Empty [Tutorial]Como instalar o Windowns 7 Qui Dez 13, 2012 6:39 am

OneHits-


Colaborador
Colaborador

Bom, como tenho visto muitos usuários com dúvidas sobre a instalação do Windows 7, resolvi criar este tutorial com o Passo a passo de instalação.

A instalação é bem fácil e pode ser realizado por qualquer usuário. O método apresentado a seguir consiste em uma instalação limpa do Windows, com a exclusão de partições e formatação da unidade, portanto FAÇA BACKUP de seus arquivos importantes antes de formatar, pois todos os dados do HD serão excluídos.

Backup feito, então vamos lá:

O Boot do computador deve estar configurado para inicializar pelo driver de DVD. Insira seu DVD Original do Windows no drive e reinicie a máquina.

1 - A primeira tela será esta. Selecione as configurações de Idioma e formato de data e teclado. Ajuste as configurações de teclado e data conforme sua preferência. Lembre-se do Teclado, que por padrão vem em ABNT e o mais comum hoje é o ABNT2. Feito isto, clique em Avançar.




2 - A tela seguinte será esta. Então clique em "Instalar Agora" para inicializar a instalação do sistema.




3 - Aparecerá a tela de seleção da Versão do Windows. Escolha a versão de acordo com sua licença e clique em avançar. Lembre-se que seu serial vale tanto para a plataforma 32 bits como 64 bits.

Reforçando que Serial do "Windows Ultimate" só instala a versão "Windows Ultimate", "Home Premium" só instala a versão "Home Premium" e assim por diante. É meio óbvio, mas não custa nada lembrar.





4 - A próxima tela será apresentada os termos da licença do Windows. Leia os termos, marque a caixa para aceitar os termos lidos e clique em Avançar.




5 - Na tela seguinte, definiremos o tipo de instalação. Como falamos, faremos uma instalação limpa, então escolheremos a segunda opção: "Personalizada (Avançada)".
Caso você queira atualizar seu windows antigo, clique opção "Upgrade". Não recomendo este tipo de instalação, pois sempre fica rastros (arquivos) da versão antiga do windows, podendo ocupar espaço desnecessário no HD. A melhor opção é sempre uma instalação limpa!





6 - Na próxima tela é onde muitos usuários tem dúvidas: A escolha da partição de instalação.

Notem que existem 2 partições em meu HD.




Para excluí-las, vou clicar em Opções de Unidade, selecionar a partição e excluir. Vou fazer isto nas duas partições existentes e criar uma nova. Caso você queira criar mais de uma partição, poderá fazê-lo aqui também, clicando em novo quando houver espaço livre para alocação (após ter excluido as partições antigas).




Agora, se o seu HD não aparece nesta tela, você precisará de drivers adicionais para poder instalar. Clique em “Carregar Driver”. Depois em "Procurar" e direcione para o local onde estão os drivers (Pen Driver, Disquete, DVD, etc...)




7 - Depois de excluído e selecionado o local de instalação, ao avançar será iniciada a instalação, agora é só relaxar e deixar o instalador trabalhar. Durante a instalação, seu sistema poderá ser reinicializado automaticamente.

8 - Após a conclusão da instalação, será solicitado o Nome do Usuário e Nome do Computador. Preencha de acordo com sua preferência e Avance.




9 - Defina sua senha e sua dica de senha. Avance.



10 - Agora chegou a hora da digitação de seu serial. Lembrando que seu serial deve ser para a versão escolhida na hora da instalação. O Windows não diferencia serial para sistemas 32bits e 64bits, portanto, se você possui um serial para o Windows Home Premium, poderá instalar a versão 32bits ou 64bits. É bom deixar marcada a opção de ativação automática do windows, assim ele ativará automaticamente quando se conectar a internet.



11 - Após temos a tela de configuração dos updates automáticos. Recomendo selecionar “Usar configurações recomendadas”.



12 - Em seguida teremos a configuração do Relógio. Estando as datas, horas e fuso corretos, clique em avançar.



13 - Agora aparecerá as configurações de Rede. Selecione o local onde está instalado o Windows, no meu caso, se aplica “rede domestica”. Com base na sua seleção o windows fará as configurações de rede do seu computador.



Após isto as configurações serão finalizadas e o Windows preparado para a primeira inicialização.

Pronto! Seu Windows está instalado. Agora é só ir no Painel de Controle / Configurações de Sistema / Gerenciar Dispositivos e verificar os drivers que não foram instalados automaticamente pelo Windows e realizar a instalação dos mesmos, assim como instalar os programas que você irá utilizar.

Como você pode perceber, instalar um Windows não é nenhum "Bicho de Sete cabeças". Para a realização de uma instalação tranquila, dois pontos são de extrema importância:

Verificação de compatibilidade de Hardware com o sistema (Tem uma ferramenta que realiza a checagem da propria Microsoft. o windows 7 Upgrade Advisor - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uso de software original.


Se o seu computador é compatível e você está usando software original, muito provavelmente não terá dor de cabeça durante a instalação.

2[Tutorial]Como instalar o Windowns 7 Empty Re: [Tutorial]Como instalar o Windowns 7 Qui Dez 13, 2012 11:52 pm

~LUKAS


Veterano
Veterano

Esse tutorial foi Aprovado por nossa Equipe!

https://www.facebook.com/luuukas.moura

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos